René Breuel nasceu em São Paulo em 1983 e mora em Roma desde 2010.

Ele tem um Master of Studies in Creative Writing da Oxford University, na Inglaterra, um Master of Divinity do Regent College, no Canadá, um bacharel em administração da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, e estudou na Universität Mannheim na Alemanha.

Essas experiências ajudaram René nutrir vários interesses, como a fé, os relacionamentos, a literatura e a cultura. Ele trabalha em italiano, inglês e português como palestrante, autor, roteirista e teólogo que escreve para públicos que compartilham a sua fé, que não a compartilham, ou que creem em outra fé.

René Breuel é o autor de Não É Fácil Ser Pai, publicado pela Editora Mundo Cristão, e de O Paradoxo da Felicidade, publicado pela Editora Hagnos no Brasil, pela Kirkdale Press nos Estados Unidos, e pela Edizioni GBU na Itália. Ele contribuiu capítulos para Movements of the Gospel, uma publicação da Redeemer City to City, e Common: Fifty Reflections on Everyday Life, um livro do Regent College Publishing.

Em 2012 ele fundou a Hopera, uma igreja que busca contribuir ao florescer espiritual, social e cultural de Roma. Os seus sermões alcançam um público online no YouTube e através da plataforma Hopera.tv.

René Breuel escreveu para o Washington Post, Times Literary Supplement, e outras publicações. Ele escreve regularmente para sites cristãos, como Christianity Today (nos EUA), Ultimato (no Brasil), Evangelical Focus (um site europeu de notícias) e Protestante Digital (o seu equivalente para os países de língua hispânica).

Ele foi entrevistado em Mornings with Carmen LaBerge, Quick to Listen, e The Metaxas Show, e é um membro fundados do Creative Collective, uma iniciativa que encoraja artistas e professionais em roma a usar a sua criatividade para o bem comum.  

Casado com a Sarah desde 2006, ele é o pai de dois filhos, Pietro e Matteo.